01/03/2013

É MODA ?


Apresentar um transtorno mental esta na moda ????
Em conversas do dia-a-dia é comum ouvir expressões do tipo: "hoje estou tão deprimida" ou "como eu sou bipolar" ou "têm situações que me fazem ter ataques de pânico". O uso corriqueiro destas terminologias  biomédicas banalizam os diagnósticos reais e confundem o senso comum. Se você tem sentimentos ou comportamentos que incomodam a si mesma, que afetam o seu relacionamento pessoal ou seu trabalho, que tal marcar um consulta com um especialista ?
Talvez você esteja depressiva e precise de tratamento...ou você pode descobrir que esta triste e desmotivada por algum motivo concreto; que sua "pseudo bipolaridade" nada mais é do uma certa sensibilidade á aborrecimentos ou alegrias do seu dia e que seus ataques de pânico são a ansiedade frente aos desafios diários.
Somente o especialista na área pode te ajudar a diferenciar variações normais de suas atitudes das variações patológicas que precisam e devem ser tratadas, muitas vezes com tratamentos associados como medicamentos e psicoterapias...

Nenhum comentário: